Cidades

Rodoviários voltam a rodar e ameaçam nova paralisação para a quinta-feira

postado em 01/06/2011 19:16
A paralisação dos rodoviários na tarde desta quarta-feira (1/6) terminou por volta das 17h30. O protesto dos cerca de 600 funcionários parou 300 ônibus e durou cerca de uma hora e meia. Durante a manhã, funcionários das empresas Coopertran e Alternativa fizeram uma paralisação, prejudicando moradores de Brazlândia e Sobradinho. Uma nova paralisação pode ocorrer nesta quinta-feira (2/6).

Linhas da Viplan, São José e Riacho Grande não rodaram neste período. Os carros permaneceram estacionados no terminal da 716 Norte. Devido à paralisação, passageiros do SIA, Núcleo Bandeirante, Guará, Cruzeiro, Candangolândia, Santa Maria, Samambaia e Riacho Fundo enfrentaram problemas na volta para casa.

[SAIBAMAIS]De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório, uma outra paralisação pode ocorrer nesta quinta-feira (2/6). No próximo domingo (5/6) a categoria se reune em assembleia para definir se haverá ou não greve a partir da segunda-feira (6/6).

Osório explica que a paralisação é uma forma de pressionar os empresários para que negociem. Segundo ele, as negociações foram suspensas por eles até que o governo reajuste a tarifa. "A nossa negociação é independente desse reajuste", afirmou. A categoria pede um aumento salarial de 16,69% e a manutenção do acordo coletivo do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação