Cidades

Menores fogem de centro de internação de Luziânia

postado em 07/06/2011 10:29
Dois adolescentes, internos do Centro de Apoio Socioeducativo de Internação de Adolescente (Caseia), fugiram da unidade na noite dessa segunda-feira (6/6). Os funcionários do centro só sentiram a falta dos menores no momento da distribuição do jantar, por volta das 21h. A hora exata da fuga e os meios que os adolescentes utilizaram para sair da unidade são desconhecidos e ainda estão sendo apurados.

O Caseia conta atualmente com seis alas, sendo cinco masculinas e uma feminina. A capacidade é para 60 internos, mas atualmente opera abaixo do limite, abrigando apenas 40 jovens em conflito com a lei. A decisão de restringir o número de menores que cumprem medidas socioeducativas foi do juiz da Vara da Infância e Juventude (VIJ) de Luziânia, Roberto Bueno. Na decisão, ele considerou que trabalhar no limite da capacidade compromete, tanto a segurança dos internos quanto a dos funcionários.

Luziânia é a única cidade do Entorno Sul e de outras cidades da divisa Oeste do Distrito Federal a ter um centro de internação. Todos os adolescente infratores das cidades de Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto, além de outros municípios menos populosos, são encaminhados para cumprir as medidas educativas em Luziânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação