Cidades

Conselheiros tutelares fazem manifestação e se reúnem com Paulo Tadeu

postado em 09/06/2011 11:39

Os conselheiros tutelares do Distrito Federal fizeram um novo protesto na manhã desta quinta-feira (9/6), em frente ao Palácio Buriti. A mobilização contou com 32 dos 33 Conselhos do DF e havia muitas pessoas no local. Os manifestantes chegaram por volta das 9h. Ele estão reunidos neste momento com o secretário-adjunto da Criança, George Gregory.

[SAIBAMAIS]Segundo o conselheiro do Recanto das Emas, Josué de Souza, a categoria pretende discutir a criação de uma Coordenação Colegiada, com a tarefa de organizar um regimento interno. Além disso, "os manifestantes querem a regulamentação da função e um grupo de trabalho com represetantes dos órgãos competentes e conselheiros tutelares".

O deputado Márcio Michel (PSL) participou da manifestação. Para o parlamentar, a questão é importante para a sociedade, pois as crianças que necessitam de cuidado estão sendo prejudicadas. "Estive com eles na causa porque acredito em melhores condições para a categoria e eles devem, sim, lutar para oferecer um serviço melhor para as crianças", disse o deputado.

Segundo conselheiros, após as reuniões com o secretário-adjunto, George Gregory, haverá uma assembleia entre os manifestantes, para decidirem o rumo da paralisação, por volta das 16h.

Às 13h30, os conselheiros tutelares tiveram uma reunião com o secretário de Governo, Paulo Tadeu, no Palácio do Buriti. Ficou acordado o petista irá preparar um Projeto de Lei para apresentar na Câmara Legislativa do DF no dia 20 de junho, quando haverá uma audiência pública.

No pacote de mudanças serão propostos o reajuste salarial da categoria e a regulamentação da função de conselheiro. A assessoria de imprensa da Secretaria de Governo confirmou a informação, mas ressaltou que valores e índices serão avaliados antes de a proposta ser apresentada na Câmara.

A previsão é que os protestos se encerrem amanhã (10/6).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação