Cidades

Paralisação dos conselheiros tutelares do DF se encerra hoje

postado em 10/06/2011 10:10
A paralisação dos conselheiros tutelares do Distrito Federal será encerrada nesta sexta-feira (10/6). Após 12 dias de mobilização, a categoria decidiu acabar com os protestos e os atendimentos voltam ao normal na próxima segunda-feira (13/6). Eles estão neste momento no Conselho Tutelar da Candangolândia reunidos para definir os rumos da manifestação.

Do dia 31 de maio até hoje, houve reuniões com o secretário-adjunto da Criança, George Gregory, e com o secretário de Governo do GDF, Paulo Tadeu. Houve também manifestações em várias cidades do DF. Entre as reivindicações da categoria há o reajuste salarial, a regulamentação da função e a criação de uma Coordenação Colegiada, gestora da função.

Deveria ter acontecido na última quinta-feira (9/6) uma assembleia entre os conselheiros para definir os rumos da paralisação. No entanto, as conversas foram adiadas para esta manhã.

[SAIBAMAIS] Na reunião que acontece neste momento na Candangolândia, começam a ser pensadas as atitudes a serem tomadas até a audiência pública, no próximo dia 20, na Câmara Legislativa (CLDF).

Segundo o conselheiro tutelar do Itapoã, Martiniano Batista, a categoria encerra a paralisação hoje. "Entretanto, se não recebermos boas propostas no dia 20, voltaremos a ter assembleia e definiremos se haverá novas paralisações".

Histórico

30/5: Começa a paralisação dos conselheiros tutelares do DF
1;/6 a 8/6: Manifestações em várias cidades do DF e o número de conselhos que aderiam ao movimento crescia diariamente
9/6: Manifestações em frente ao Palácio do Buriti; reuniões com o secretário adjunto da Criança, George Gregoy, e com o secretário de Governo do GDF, Paulo Tadeu.
10/6: Fim da paralisação com assembleia em Candangolândia

Programação:

20/6: Audiência Pública na Câmara Legislativa (CLDF) entre a categoria e parlamentares. Paulo Tadeu apresentará um pacote de propostas para o Legislativo e para os conselheiros.
20/6: Reunião entre os membros da categoria para decidir se haverá uma nova paralisação ou se as propostas serão aceitas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação