Cidades

Família é feita refém dentro de casa na 711 Sul

Antonio Temóteo
postado em 14/06/2011 10:30
Imagem da frente da casa mostra local onde pedreiros trabalhavam: quatro mulheres foram feitas reféns na ação dos bandidosUma família é feita refém, desde às 9h30 desta terça-feira (14/6), dentro da casa 46 do bloco K da 711 Sul. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, dois ladrões armados invadiram o local e fazem quatro mulheres reféns, sendo que uma delas está grávida. A primeira informação era de que três mulheres e um homem eram feitos reféns no local.

Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) já estão no local para negociação. O trânsito nas pistas da W5 foram interrompidos por motivos de segurança. A polícia também retira moradores das casas próximas ao local.

Os pedreiros Ademar Biaquini e José Augusto da Silva estavam trabalhando no telhado da casa quando viram os dois homens abordarem a freira, amiga da família, na porta da residência. A religiosa tocou a campainha e quando a dona da casa, Carmem Sartori, abriu a porta, os dois anunciaram o assalto. A mulher de um dos pedreiros, Maria Lucia Bianquini, 50 anos, estava em um quarto, na parte da frente da casa, e ouviu o anúncio do assalto. Como a porta do cômodo estava fechada, os ladrões não perceberam a presença da mulher, que conseguiu fugir logo em seguida e chamar a polícia.

Os dois pedreiros, que estavam fazendo uma reforma no telhado da casa, também conseguiram escapar.

Armados com faca e revólver calibre .38, os bandidos fizeram reféns, além da freira, ainda não identificada, a dona da casa, Carmem Sartori, e as filhas Miriam, de 25 anos - que estaria grávida de seis semanas ; e Mariana, 23 anos.

Cerca de 80 a 100 policias fazem a segurança no local. Três negociadores estão dentro da casa tentando negociar a libertação da refém grávida, para que ela possa receber atendimento médico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação