Cidades

Bandidos se entregam e reféns são liberados após mais de 6h de sequestro

Antonio Temóteo
postado em 14/06/2011 15:46
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Dois homens entraram na casa na 711 Sul por volta das 9h30 desta terça-feira e só se entregaram por volta das 15h40Depois de mais de seis horas, terminou o sequestro de quatro mulheres em uma casa na 711 Sul. As duas últimas reféns - Carmem Sartori, de 55 anos, e sua filha Mariana Sartori, de 22 anos - foram liberadas às 15h40 e um dos sequestradores se entregou à polícia em seguida. O homem saiu algemado e com um pano cobrindo o rosto. O segundo, que estava drogado, chegou a ficar dentro da casa sozinho por um tempo, mas também acabou se entregando.

Os assaltantes são Adelino de Souza Porto, de 56 anos, que cumpriu 28 anos de prisão e fugiu durante a última licença de liberdade condicional (saídão) e Bruno Leonardo Vieira da Cruz, 29 anos, que cumpria quatro anos de pena e estava em prisão domiciliar, segundo a Polícia Militar. Os bandidos foram encaminhados à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde prestarão depoimento.

Uma das quatro vítimas havia sido liberada pouco antes. A freira, identificada como Irmã Clara, saiu carregada por policiais militares e levada para uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Por volta das 13h, Miriam Sartore, grávida, de 26 anos, foi libertada. Ela deixou a casa andando e foi atendida pelos bombeiros em uma ambulância, mas deixou o local em um carro particular.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Major Adriano Meirelles, da Polícia Militar, os bandidos estavam consumindo entorpecentes dentro da casa e em posse de arma de fogo. O major afirmou que a situação era de alto risco e que a equipe não descartava uma alternativa tática com emprego de força.

Negociação

A pedido dos assaltantes, o diácono da Pastoral Carcerária, Tranquilini, entrou na casa para auxiliar na negociação. O contato foi feito a partir do celular do marido de Carmem Sartori, dona da casa na 711 Sul. O aparelho estava com a refém no interior da residência. Os familiares dos bandidos foram até o local e tentaram entrar na casa, mas foram barrados pela polícia.

Um familiar de Adelino de Sousa Porto afirmou que conseguiu falar com o bandido mais cedo e ele teria pedido a presença de um advogado. O parente ainda disse que pediu para Adelino se entregar.

Drama

O sequestro teve início por volta das 9h30 desta terça-feira (14/6), dentro da casa 46 do bloco K da 711 Sul. Dois homens abordaram a freira, amiga da família, na porta da residência. A religiosa tocou a campainha e quando a dona da casa, Carmem Sartori, abriu a porta, os dois anunciaram o assalto. Dois pedreiros, que estavam fazendo uma reforma no telhado da casa, viram os homens entrarem na casa e chamaram a polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação