Cidades

Optometristas fazem passeata e aguardam audiência no Congresso

postado em 15/06/2011 13:59
A passeata dos optometristas continua nesta tarde de quarta-feira (15/6), em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN), cerca de 400 pessoas participaram da marcha pela manhã. Neste momento, os manifestantes estão no gramado do Congresso Nacional e aguardam para conversar com os deputados federais e apresentar as principais reivindicações da categoria.

Entre os pedidos dos optometristas, estão a regulamentação da profissão e mais vagas de trabalho para a categoria na rede pública de saúde. Segundo o vice-presidente do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), Ricardo Bretas, "fizemos uma manifestação pacífica e sem transtorno. Isso é muito bom, pois assim conseguiremos dialogar sem conflitos".

[SAIBAMAIS] Segundo Bretas, há um projeto de Lei na Casa que regulamenta a profissão e propõe incluí-la no Sistema Único de Saúde (SUS).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação