Cidades

Flagrante: cavalo cai de carroceria de caminhonete na EPNB

postado em 17/06/2011 13:43

Um internauta do CorreioBraziliense.com.br, Danilo da Silva Pinto, flagrou na tarde desta quinta-feira (16/6) a queda de um cavalo da carroceria de uma caminhonete. O vídeo foi feito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), próximo ao viaduto do Núcleo Bandeirante, por volta de 13h30.

O veículo aberto transportava o animal preso apenas pelo cabresto e sem nenhuma proteção para que o cavalo não caísse. Ao fazer uma curva o animal cai e é arrastado por alguns metros pelo cabresto que o prendia.

Até agora o posto da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) do Núcleo Bandeirante não passou informações sobre o ocorrido. Segundo a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), caso o motorista tenha sido flagrado pela fiscalização da via ele pode ter sido multado por direção perigosa.

A diretora-geral da Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal (ProAnima), Simone Lima, entrou em contato com o CorreioBraziliense.com.br para informar que o crime apresentado no vídeo se caracteriza como maus tratos ao animal. ;Não é um problema apenas de direção do veículo. Se o cavalo não morreu na hora, ele foi sacrificado;, diz Simone. A diretora-geral ainda solicita que, caso alguém tenha presenciado o acidente, entre em contato com a ProAnima para que uma denúncia possa ser feita.

Veja o vídeo com o flagrante

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação