Cidades

Conselheiros tutelares discutem reivindicações com parlamentares na Câmara

postado em 20/06/2011 11:42

Acontece nesta segunda-feira (20/6) às 19h, uma audiência pública na Câmara Legislativa (CLDF) para conselheiros tutelares discutirem com parlamentares as reivindicações da categoria. À princípio, integrantes dos 33 conselhos estarão presentes. Segundo o conselheiro de Itapoã, Rogério Marques, os atendimentos estão normais hoje e às 18h começam as movimentações rumo à Câmara.

[SAIBAMAIS]A categoria reivindica reajuste salarial, regulamentação da profissão e a criação de uma coordenação colegiada, responsável por gerenciar os conselheiros. Rogério Marques disse que 24 parlamentares distritais confirmaram presença na audiência e alguns deputados federais do DF também. Segundo o conselheiro, "o fato de a discussão ser em conjunto fará com que as decisões tomadas sejam as melhores para todos os lados".

O deputado distrital Márcio Michel Alves (PSL), conhecido como Dr. Michel, ajudou os conselheiros nas negociações. O parlamentar informou que participa dos diálogos para que as partes consigam chegar a um acordo. "Meu papel foi apresentar as reivindicações para o governo, para que elas sejam aceitas, ou, ao menos, estudadas", completou.

A assessoria da Secretaria de Governo do GDF informou que um representante da pasta irá participar da audiência. No último dia 9, conselheiros e governo sentaram para discutir as propostas da categoria. Na época, ficou combinado que Tadeu estudaria as reivindicações para apresentá-las aos parlamentares.

A paralisação dos conselheiros tutelares do DF começou dia 31 de maio e terminou no último dia 10.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação