Cidades

Conselheiros tutelares fazem assembleia e seguem sem fazer greve

postado em 21/06/2011 13:07
Os conselheiros tutelares do Distrito Federal fizeram na manhã desta terça-feira (21/6) uma nova assembleia para discutir os rumos da mobilização. Segundo o conselheiro da Estrutural, Djalma Silva do Nascimento, foi feita uma avaliação geral da manifestação. À princípio, não haverá nova greve.

Entre os assuntos discutidos está a análise da audiência pública realizada na Câmara Legislativa do DF (CLDF), na última segunda-feira (20/6). Segundo Nascimento, "ficou acordado que haveria negociações no dia 20/6, mas ninguém do governo compareceu. Isso é um descaso com nossa categoria", afirmou o conselheiro.

Entretanto, a Secretaria de Governo informou que dois representantes compareceram à audiência. Segundo a pasta, os coordenadores de articulação e monitoramento, José Ricardo, e de assuntos legislativos, Vilmar Lacerda, acompanharam as movimentações. Além disso, Lacerda estava à mesa.

[SAIBAMAIS]Djalma Nascimento ressaltou que "os conselheiros não estão interessados em falas políticas, mas, sim, negociações e resultados". Os parlamentares Márcio Michel Alves (PSL), Professor Israel (PDT), Erica Kokay (PT) e Celina Leão (PMN) criaram um grupo para ajudar a categoria e intermediar as negociações com o governo.

Programação

De acordo com conselheiros, às 15h a categoria segue para a CLDF e será feito um documento para protestar contra com o Executivo. Em seguida, por volta das 16h30, haverá passeata rumo ao Palácio do Buriti. Está marcada para a próxima segunda-feira (27/6) no Núcleo Bandeirante uma outra reunião às 9h para que novas decisões sejam tomadas. Os atendimentos devem se normalizar a partir de amanhã (22/6).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação