Cidades

Conselheiros tutelares organizam protesto em frente à casa do governador

postado em 27/06/2011 14:10
Conselheiros tutelares do Distrito Federal fizeram assembleia na manhã desta segunda-feira (27/6), na unidade do Núcleo Bandeirante, com apoio de 33 conselhos no DF.

A mobilização começou no dia 31 de maio e, à princípio, não tem data para terminar. Rafael Madeira, conselheiro de Brasília Norte, frisa que o movimento não é uma greve, pois há um funcionário em cada unidade do DF de plantão. "Esperamos alguma resposta do governador e tentaremos novamente conversar com ele. Além disso, a Câmara Legislativa (CLDF) entrará em recesso e queremos a aprovação das nossas reivindicações antes disso". Por enquanto, não há indicativos oficiais de paralisação.

[SAIBAMAIS] De acordo com Madeira, os manifestantes farão protestos em frente à residência do governador Agnelo Queiroz, em Águas Claras, a partir das 9h desta terça-feira (28/6).

Reivindicações

Os conselheiros querem a regulamentação da profissão, reajuste salarial, melhores condições de atendimento à população e a criação de uma coordenação colegiada, capaz de gerenciar os trabalhadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação