Cidades

Secretário da Criança é convocado a falar sobre situação dos conselheiros

Conselheiros reivindicam melhores condições de trabalho. Secretário da Criança não apresenta propostas para conselheiros tutelares

postado em 29/06/2011 11:48

Deputados distritais e conselheiros tutelares se reunem nesta quarta (29), na Rodoviária do Plano Piloto, desde às 10h, para discutir a mobilização da categoria. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial e aguardam contra-propostas do Executivo. Ficou decidido que o secretário da Criança, Dioclécio Campos, será convocado a falar ao Legislativo sobre a situação dos manifestantes.

No último dia 20, houve uma audiência pública na CLDF e o titular da pasta da Criança havia sido convidado a participar e dialogar com os conselheiros. Entrentanto, segundo algumas pessoas que compareceram, Campos não foi. Portanto, ficou decidido que Dioclécio deverá explicar a ausência e apresentar propostas para as reivindicações da categoria.

[SAIBAMAIS]Para a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), a convocação do secretário é importante, pois a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) quer ouvi-lo e saber quais providências serão tomadas. "Dioclécio Campos não compareceu à audiência pública na Câmara Legislativa e agora queremos saber como será o encaminhamento deste caso", completou a parlamentar. De acordo com a assessoria de Liliane, assim que for efetivada a convocação ao secretário Dioclécio, o titular deverá comparecer à CLDF para falar sobre o assunto.

Segundo o conselheiro tutelar de Brasília, Clemildo Sá, "vale a pena continuar com a mobilização. É uma forma de mostrar para a sociedade o descaso do governo e a falta de políticas públicas para o atendimento às crianças". Sá disse ainda que "o Executivo sempre se reúne e tem tempo para discutir com empresários assuntos ligados à Copa, mas nunca poode atender a categoria".

À princípio, não há programação definida, mas o conselheiros pretendem agendar novas conversas com o deputado distrital Wasny de Roure (PT).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação