Cidades

Noivos que se casariam no Oca da Tribo reorganizam o casamento

postado em 05/08/2011 08:12

A servidora pública Renata Monteiro planejou o casamento com um ano de antecedência: cerimônia transferida para outro localOs proprietários do restaurante Oca da Tribo correm contra o tempo para encontrar locais para receberem os eventos contratados pelo estabelecimento. Às pressas, dois casamentos previstos para hoje e amanhã foram transferidos para uma associação no Setor de Clubes Sul. O local da cerimônia de domingo não havia sido definido até o início da noite de ontem. Sem estimar os prejuízos, os empresários estudam ainda a possibilidade de locar as comemorações dos próximos meses em um flutuante com capacidade para 400 convidados, ancorado às margens do Lago Paranoá.

As equipes do Corpo de Bombeiros fizeram perícia ontem no local e a causa do incêndio só será apontada daqui a 20 dias, com a conclusão do documento. Um laudo do Instituto de Criminalística também apontará as origens do acidente. Funcionários afirmaram que uma fagulha voou de uma queimada em área próxima de Cerrado, atingiu o telhado de palha do Oca da Tribo e deu origem às labaredas que consumiram o estabelecimento em menos de meia hora.

O restaurante que em março recebeu a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, tinha eventos de vários tipos marcados até o fim de 2012. As comemorações das próximas semanas devem ocorrer em clubes do Distrito Federal. A embarcação Ilha da Tribo, atualmente ancorada em frente ao Pier 21, é uma das alternativas para abrigar os eventos mais distantes, já que a estrutura não pode ser usada de imediato por depender de uma licença para a realização de festas.

Planejado com um ano de antecedência, o casamento da servidora pública Renata Monteiro, 30 anos, com o administrador de empresas Victor Hohl, 34, ocorrerá amanhã. Ambos escolheram o Oca da Tribo por se identificarem com o caráter rústico do local. ;Foi a primeira coisa que a gente definiu. É um lugar especial, diferente dos casamentos tradicionais;, justificou Renata.

A apenas três dias da cerimônia, os noivos foram pegos de surpresa com o incêndio no local. Segundo ela, os responsáveis pelo estabelecimento deram suporte na hora de encontrar outro salão para a recepção. ;O bufê, os profissionais, o decorador, todos eles continuam. E o importante é a gente se casar;, reconheceu Renata. Passado o susto, os noivos colocaram o novo local do matrimônio ;um clube ; na página virtual que criaram para o evento. Com bom humor, agradeceram o carinho dos amigos e ainda postaram no site: ;Vamos incendiar a noite do dia 6.;

Prejuízos

Prejuízo ainda não calculado: as chamas reduziram o restaurante a cinzas

Somente neste ano, 159 estabelecimentos comerciais pegaram fogo no DF (leia quadro). No caso do Oca da Tribo, as chamas consumiram mesas, cadeiras, sofás, freezeres, geladeiras, 10 televisões e quadros de arte. O DJ Alfredo Abiorana trabalha há mais de dois anos no restaurante e, segundo ele, R$ 10 mil foram perdidos em equipamento de som. Segundo ele, a prataria e os fogões foram salvos porque se encontravam na parte de alvenaria.

O local tem seguro. Uma das responsáveis pelo Oca da Tribo, Ritamel Pontes, adiantou, porém que a empresa seguradora cobrirá apenas uma parte do total dos danos. Ela e o irmão Ken gerenciam o estabelecimento, fundado pelo pai, que vive em Angola, e esperam a chegada do patriarca ao Brasil, prevista para o fim de semana, para definir o que será feito. Em reunião, decidirão se o restaurante será reconstruído. Enquanto isso, trabalham as questões mais urgentes. ;Ninguém vai ficar na mão. A maior preocupação é concretizar os sonhos dos clientes. Nossa força vem deles;, afirmou Ritamel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação