Cidades

DFTrans registra aproximadamente 30 mil atendimentos do passe livre

postado em 10/08/2011 13:30
Desde a volta às aulas, há 15 dias, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) atendeu mais de 28,5 mil alunos para alteração de cadastro e solicitação do Passe Livre Estudantil. Para os serviços de mudança nos dados foram cerca de 23,5 mil e 5 mil pediram o acesso ao benefício. Foram registradas ainda cerca de 79 mil recargas.

Em todo o Distrito Federal funcionam 13 postos de atendimento aos estudantes, distribuídos em vários pontos. As regiões com maior procura são as do Plano Piloto (10,3 mil), Taguatinga (8,1 mil) e Samambaia (4,1 mil).

Neste segundo semestre de 2011 o DFTrans assumiu a gestão completa do passe livre. Até então, a empresa Fácil tinha a responsabilidade sobre as operações. Desde 15 de julho, após decreto assinado pelo governador Agnelo Queiroz (PT), o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) está sob o controle do GDF.

Serviço

Para os estudantes que desejam obter o passe livre, é necessário ir a um posto de atendimento e recarga e levar os documentos pessoais. São eles: Cadastro de Pessoa Física (CPF) original e cópia, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, declaração escolar, comprovante de residência e formulário de solicitação preenchido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação