Cidades

Grave acidente entre ônibus, moto e carro em Sobradinho deixa três mortos

postado em 19/08/2011 21:40


Um grave acidente envolvendo um ônibus, um carro e uma moto deixou três mortos, na noite desta sexta-feira (19/8), em Sobradinho. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, tentou desviar de pedestres que atravessavam a faixa e acabou atingindo o carro e a moto, na quadra 11, em frente à Caesb.

Segundo testemunhas, o ocupante da moto, Erudá Barreira de Souza Filho, 21 anos, morreu na hora. A polícia suspeita que outra vítima, ainda não identificada, seja um pedestre que estaria na calçada e que seria morador de rua. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Sobradinho, mas não resistiu. No carro, um Corsa, placa JGU-5189, havia um casal, Marlon Pereira Silva, 38, que conduzia o veículo, e a mulher, a professora Cristiane Mulim Venceslau, 34. Marlon foi socorrido ao Hospital de Base do Distrito Federal. Ele teve o braço e o fêmur do lado esquerdo quebrados e escoriações diversas. Está consciente, segundo parentes. Cristiane Venceslau morreu no local. O corpo da professora só foi retirado das ferragens por volta das 23h desta sexta.

Os bombeiros da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, confirmaram as mortes, mas ainda não têm maiores detalhes sobre as causas do acidente. Entretanto, de acordo com um bombeiro que esteve no local, o motorista do ônibus teria perdido o controle após a barra de direção do veículo quebrar.

Barulho
Wilson Augusto da Costa, motorista do coletivo da empresa Rápido Brasília, placa JJZ-8618, contou que escutou um barulho antes de perder o controle. "Era como se algo tivesse quebrado", disse. Em seguida, ele invadiu a pista contrária, onde teria atingido primeiro o pedestre, e em seguida a moto e o carro.

De acordo com o gerente de tráfego do Grupo Amaral, Wilson Tavares, o ônibus passou por revisão. O coletivo, que tem 11 anos de uso, fazia a linha 512.1, Rodoviária de Sobradinho, W3 Norte - W3-Sul. Havia quatro passageiros.

Segundo agentes da 13; Delegacia de Polícia, que apura as causas do acidente, em depoimento, o motorista do ônibus contou que trafegava na velocidade da via.


O acidente mobilizou grande equipe do Corpo de Bombeiros, com várias ambulâncias, e também policiais militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação