Cidades

Santo Antônio do Descoberto é primeira cidade a receber a internet rápida

postado em 23/08/2011 20:04
O serviço de internet rápida e baixo custo do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) começou a ser comercializado nesta terça-feira (23/8). A empresa responsável pela área de telecomunicações, Sadnet, na cidade de Santo Antônio do Descoberto é a prestadora do serviço, que atenderá mais de 60 mil habitantes da cidade pelo custo de R$ 35.

O objetivo do Plano Nacional é promover a inclusão digital e aumentar o número de domicílios com acesso à Internet, assim como reduzir as desigualdades social e regional. O contrato do usuário com a Sadnet para obter o receptor, cabos e acessórios de conexão vão custar ao usuários R$ 299 num primeiro momento.

A meta do PNBL é atender a 88% da população brasileira até 2014. De acordo com a Telebras, dados de 2010 indicam que o número de casas com Internet banda larga equivale a 12 milhões e passaria a figurar entre 40 milhões até 2014.

Expectativa
Segundo o gerente de Marketing da empresa, Evandro Sá de Menezes, há uma grande expectativa e, até, uma cobrança da população por internet popular na cidade, já que o contrato entre a Sadnet e a Telebras foi firmado no início de junho.

[SAIBAMAIS];Essa demora foi até necessária, porque a Telebras fez todos os testes e foi bom para ter uma estabilidade maior na rede;, disse Menezes. Ele garantiu que a empresa tem condições de atender integralmente a demanda da população local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação