Cidades

Corrida da cerveja reúne 30 mil participantes e supera expectativas

Luiz Calcagno
postado em 28/08/2011 14:35

A Polícia Militar estima que cerca de 30 mil pessoas passaram pela Corrida da Cerveja até às 15h deste domingo (28/8), no Eixão do Lazer. A organização do evento esperava cerca de 23 mil pessoas que haviam confirmado presença no site de relacionamentos do Facebook e se surpreendeu com o público que participou da corrida neste ano.

Marcada pela irreverência e pelo bom humor, as primeiras quatro horas de evento não registraram nenhuma ocorrência de briga ou confusão. Apesar disso, moradores dos blocos mais próximos aos eixos L e W, entre as quadras 8 e 10 da Asa Norte, se queixaram da grande quantidade de veículos parados nos estacionamentos internos e dos participantes que utilizaram a área residencial como banheiro.

Além disso, quem não quis participar do evento sofreu com o trânsito lento. Diversos carros ficaram estacionados em fila dupla no eixo W e nos postos de gasolina. A reportagem do Correio também flagrou diversos ambulantes aproveitando o evento para vender bebida alcoólica. Mesmo sendo proibido aos atletas da cerveja jogar latinha no chão, muitos dos presentes não respeitaram a norma e deixaram muito lixo pelo eixão.

Durante a corrida, destacaram-se os participantes que levavam os engradados de cerveja fantasiados. Mas, mesmo quem não participou, entrou no clima da brincadeira. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi ao local ficalizar os estacionamentos e policiais militares fizeram rondas à pé e com o helicóptero que sobrevoaram a área.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação