Cidades

Após manifestação, moradores de Samambaia Norte conseguem quebra-molas

postado em 30/08/2011 09:57
Um grupo formado por cerca de 40 moradores de Samambaia Norte, insatisfeitos com a infraestrutura oferecida no local, decidiram se reunir para protestar nesta manhã de terça-feira (30/8), entre as 7h20 e 8h. Eles se concentraram na 1; Avenida Norte, altura das quadras 209/409, próxima à 26; Delegacia de Polícia Civil e interditaram a rua com galhos e pneus, mas não puseram fogo em nenhum objeto. A manifestação transcorreu de forma pacífica e os manifestantes tiveram a reivindicação atendida.

Eles pediam a implantação de um quebra-molas na rua para forçar a redução da velocidade dos carros que passam pela via. No último domingo, um homem morreu atropelado na região. O acidente motivou os moradores a reivindicar a lombada.

A administração regional de Samambaia informou, por meio da assessoria de imprensa, que já havia enviado à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) um documento solicitando a instalação do quebra-molas e que este documento recebeu a autorização de implementação, emitida pelo Departamento de Trânsito (Detran). Nesta manhã, técnicos do Detran e funcionários da administração e da Novacap fizeram a lombada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação