Cidades

Chamas destroem sete hectares de vegetação no Balão do Torto

postado em 02/09/2011 12:10
Cerca de sete hectares foram queimados nesta quinta-feira (1;/9) em um incêndio florestal próximo ao Balão do Torto. O fogo começou às 21h e levou mais de duas horas e meia para ser controlado. Foram necessárias duas viaturas do Corpo de Bombeiros e dez militares para apagar o incêndio. Eles usaram bombas de água e abafadores.

Segundo o Centro Integrado de Despacho do Corpo de Bombeiros (Ciade), apenas a vegetação foi queimada e nenhuma edificação foi atingida pelas chamas. Mas por pouco as chamas não atingira arede elétrica da região.

Durante o período de estiagem, são comuns queimadas no cerrado. As plantas secas facilitam a propagação das chamas, que rapidamente se alastram por grandes áreas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia deve chover em setembro, mas as chuvas só devem voltar a cair regularmente no Distrito Federal no mês de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação