Cidades

Incêndios continuam a consumir áreas de cerrado do Distrito Federal

postado em 09/09/2011 10:39
O fogo continua a consumir o cerrado em algumas áreas de preservação do Distrito Federal, nesta manhã de sexta-feira (9/9). Cerca de 500 militares estão trabalhando desde ontem para conter as chamas, que atingem a Fazenda Água Limpa/IBGE, a Floresta Nacional e o Jardim Botânico. Ao todo dois helicópteros e 17 viaturas foram disponibilizadas para a ação, que já dura quase 24h.

Segundo o Major Mauro de Oliveira do Corpo de Bombeiros, as chamas já estão bem menores em relação à ontem, mas ainda não estão controladas. O fogo nestes pontos teria começado por volta de 11h desta quinta-feira (8/9) e já consumiu uma grande área de vegetação. A estimativa da área queimada só será feita após o fogo ser extinto.

Ainda de acordo com o Major Mauro, os incêndios devem ser controlados ainda hoje. Militares contam com abafadores e bombas costais, para a ação. E apesar da proporção, ninguém ficou ferido e não há ameaças para as construções.

Segundo a Central Integrada de Despacho do Corpo de Bombeiros (Ciade), no dia de ontem foram registrados 312 focos de incêndio. Já hoje foram 45 focos, até agora.

O fogo está causando muita fumaça, o que está atrapalhando o trânsito na cidade. Vias como a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), a ponte JK e a BR-040 ficaram com a visibilidade muito comprometida pela fumaça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação