Cidades

Bombeiros e Força Aérea ganham reforços para conter incêndio em reserva

postado em 09/09/2011 15:12

O trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) ganhará reforços nesta sexta-feira (9/9) para controlar o incêndio na Reserva da Aeronáutica. Segundo o coronel Geraldo Correa de Lyra, da Base Aérea de Brasília, duas aeronaves C-130 Hércules, da base dos Afonsos, no Rio de Janeiro, devem chegar por volta das 20h para auxiliar os trabalhos na capital.

Representantes da Aeronáutica e dos bombeiros devem se reunir esta tarde para definir como será feita a ação. Neste sábado (10/9), as aeronaves devem fazer a primeira decolagem, marcada para às 6h, levando água e produtos químicos, usados para conter o fogo, que já se aproxima da pista do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

O avião encarregado de combater o fogo tem capacidade para 12 litros de água por voo e será recarregado na Base Aérea de Brasília, com 9 mil litros por minuto. Os focos ao redor da pista do Aeroporto terão prioridade. Caberá à segunda aeronave prestar apoio logístico na missão.

Ao todo, cerca de 500 homens atuam em vários pontos do DF. Na noite desta quinta-feira (8/9), o fogo nos arredores da Base Aérea de Brasília, que durou mais de 10 horas, foi contido pelos bombeiros dos batalhões do Gama, do Núcleo Bandeirante, de Sobradinho, de Santa Maria e da Asa Sul. No entanto, as chamas se alastraram na região novamente. Outros focos de grande proporção também deram trabalho aos bombeiros ontem: um na Floresta Nacional (Flona) e outro no bairro Jardim Botânico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação