Cidades

Estudantes mantêm protesto e UnB descarta suspender vestibular em Ceilândia

postado em 15/09/2011 21:00

Após conseguirem uma decisão favorável ao cancelamento do próximo vestibular pelo Conselho Pleno da unidade da UnB de Ceilândia - composto por professores, que não tem autonomia de decisão - caso as obras não sejam concluídas até 2012, os estudantes decidiram pernoitar mais uma vez nas dependências da instituição na cidade.


Os estudantes da UnB em Ceilândia reivindicam melhores condições de ensino, com estrutura adequada. O prazo de término das obras do câmpus de Ceilândia era previsto para 2009, mas foi adiado 10 vezes.

O cenário de um possível cancelamento do vestibular é tido pela administração da UnB como algo improvável de ocorrer. A publicação do edital do próximo vestibular contempla 130 vagas para o câmpus em Ceilândia.

Para fazer valer sua indignação, os estudantes apresentaram uma carta, nesta sexta-feira (16/9), solicitando ao reitor a instalação de um Conselho Pleno imediato com o Conselho Universitário (Consuni) para incluir a questão na pauta. A reitoria negou o apelo.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação