Cidades

Agnelo usará propaganda política para prestar contas sobre a saúde

Ana Maria Campos
postado em 16/09/2011 08:05
O governador Agnelo Queiroz usará a partir de hoje a propaganda política do PT no rádio e na televisão para um mea-culpa por não ter conseguido realizar ainda a revolução na área de saúde que prometeu na campanha eleitoral do ano passado. Agnelo gravou dois comerciais que serão veiculados até o início de outubro em 40 inserções partidárias de 30 segundos. O tom do discurso será de que os problemas na rede de atendimento público hospitalar herdados de administrações anteriores eram muito maiores do que se imaginava durante a disputa pelo Palácio do Buriti.

Agnelo vai mostrar realizações no setor, mas dirá que ainda falta muito a fazer. Durante o embate eleitoral, ele prometeu assumir pessoalmente a Secretaria de Saúde para buscar uma solução para a crise. Ele garantiu que muitas mudanças seriam sentidas no fim do primeiro semestre do governo. ;Vamos divulgar o muito que já foi feito e explicar que nem todos os resultados foram sentidos ainda devido à complexidade dos problemas;, explica o secretário de Comunicação do PT-DF, Raimundo Júnior. ;O governo vai precisar de um pouco mais de tempo para resgatar os compromissos nesse setor;, acrescenta.

Por decisão da executiva regional da legenda, todos os comerciais foram cedidos para defender a administração de Agnelo Queiroz. A avaliação é de que há uma aprovação modesta à atuação até o momento. Por isso, os pronunciamentos ficarão restritos ao governador, sem espaço para divulgação da imagem dos parlamentares petistas.

Além de dar uma explicação sobre o tema considerado prioritário na campanha, Agnelo vai aproveitar o tempo do partido em horário nobre para associar o seu governo ao da presidente Dilma Rousseff. O PT vai mostrar que no Distrito Federal o Programa Minha Casa, Minha Vida começa a dar bons frutos. O número a ser exibido é de 25 mil unidades habitacionais em execução, por meio da parceria com o governo federal.

A criação é da produtora S2 Filmes, segundo Raimundo Júnior, com apoio conceitual de integrantes do grupo político do governador, da direção regional do PT e do diretor de Projetos Especiais da Propeg, André Schaer. De acordo com integrantes da equipe que definiu o conteúdo das inserções, a estratégia adotada foi tratar das ações na área de saúde sem tentar maquiar resultados com factoides e, sim, assumindo que ainda falta muito a fazer para alcançar um padrão de excelência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação