Cidades

Funcionários do Detran entram em greve geral a partir desta segunda-feira

postado em 22/09/2011 11:45
Quem tem pendências para resolver com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tem um dia e meio para buscar atendimento. Após uma assembleia, realizada na manhã desta quinta-feira (22/9), na unidade do SIA, os servidores da categoria decidiram entrar em greve geral na segunda-feira (26/9) com tempo indeterminado. Cerca de 350 servidores participaram da reunião.

Entre as reivindicações está o pedido ao Governo do Distrito Federal (GDF) que abra concurso público para os cargos de agente e analista de trânsito; a incorporação da gratificação de atendimento para os servidores que atendem ao público em guichês e vistoria; reestruturação de cargos e a definição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Eider Marcos, na contraproposta feita em maio, o GDF prometeu lançar um edital de concurso até o mês de junho, com 100 vagas para agente. Outro processo para abertura de edital também era esperado, para o cargo de analista de trânsito. Nenhuma ação foi tomada. Segundo o sindicato, o GDF alegou que as providências não podem ser tomadas ainda, pois o governo opera no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com a greve, os usuários devem tentar resolver as pendências entre a tarde desta quinta-feira e esta sexta-feira. Serviços comuns, como emissão, renovação e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagamento de IPVA e vistoria de veículos devem ser os mais prejudicados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação