Cidades

Operação da Polícia Civil prende duas quadrilhas e apreende 90 Kg de drogas

postado em 22/09/2011 20:30

Dois meses de investigação da 23; Delegacia de Polícia (P Sul) resultaram na prisão de 32 pessoas na madrugada desta quinta-feira (22/9). A operação, chamada Guariroba, cumpria mandados de prisão. De acordo com o delegado Saulo Ribeiro Lopes, durante a ação, os policiais apreenderam 90,5 quilos de drogas.

Segundo o delegado, os detidos formavam duas quadrilhas. Uma com seis integrantes, acusada de diversos roubos a residências, e outra com 26 membros, especializada em furtos no interior de veículos. Além dessas acusações, os envolvidos também responderão por tráfico de drogas.

A Operação Guariroba começou com a suspeita de que uma quadrilha de assaltantes atuava no DF sob liderança de dois internos do Centro de Prisão Provisória (CPP). As investigações chegaram a dois grupos diferentes, um deles, com o menor grupo, era liderado por Fernando Ferreira Alves, preso no CPP por receptação, tentativa de homicídio e furto.

De acordo com o delegado, a ação desmontou a maior quadrilha de furtos a veículos do DF. "Eles eram responsáveis por 80% das ocorrências desse tipo", afirmou Lopes. Durante a operação, a polícia apreendeu dois carros roubados, 80 kg de maconha, 10 kg de material para fabricação de cocaína e 480 gr de crack. Mais de 100 pneus também foram recuperados.

Participaram da ação 200 policiais. Para o delegado, o sucesso do trabalho só foi possível graças a denúncias. "Quero agradecer à população que está denunciando pelo 197", comentou o delegado.

Com informções o AquiDF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação