Cidades

Empresa responsável por obras da UnB em Ceilândia tem contrato rescindido

postado em 26/09/2011 15:20
A empresa Uniengenharia, responsável pelas obras do câmpus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilâdia, teve o contrato rescindido. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26/9). Em nota, a Secretaria de Obras garantiu que um novo processo licitatório está em fase de elaboração na Novacap para a contratação de uma nova empresa. Ainda segundo o órgão, o prazo de entrega da unidade, previsto para junho de 2012, poderá ser antecipado para março do ano que vem, a tempo do próximo ano letivo.

Em relação ao prédio da Unidade de Ensino e Docência (UED), a secretaria informou que as obras, em fase de acabamendo, serão concluídas pela UnB, atendendo um pedido da própria instituição. Assim que a perícia administrativa solicitada pela Uniengenharia for realizada, a universidade assumirá a obra. A perícia será acompanhada por técnicos da Secretaria de Obras, Novacap e UnB e deve ser concluída em 25 dias.

Protesto

Os estudantes de Ceilândia ficaram acampados por 11 dias na reitoria, na Asa Norte. Eles exigiam a suspensão do vestibular da unidade até que as instalações ficassem prontas. Os professores também cruzaram os braços. Entretanto, a UnB decidiu, na sexta-feira (23/9), manter o exame durante votação no Conselho Universitário, órgão máximo da instituição. Foram 38 votos contra 18.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação