Cidades

GPS em celulares ajuda polícia a encontrar quatro assaltantes em Ceilândia

postado em 28/09/2011 18:03


Um lava-jato em Samambaia foi assaltado por quatro homens no início da tarde desta quarta-feira (28/9). O crime ocorreu por volta das 12h. O grupo foi encontrado pouco tempo depois na QNM 17, em Ceilândia, por policiais militares. Dois celulares roubados, que possuem GPS, denunciaram o grupo.

De acordo com o delegado Aylton Cunha, chefe da 24; Delegacia de Polícia, os homens invadiram o estabelecimento armados e prenderam os funcionários e o casal, proprietário do local, no escritório da empresa. "Um dos funcionários levou uma coronhada", contou o titular. Os assaltantes levaram quatros celulares, três computadores, R$ 2 mil do caixa, alianças e tênis, além do carro do proprietário, utilizado na fuga, um Polo preto, placa JIK-6984/DF.

Com um notebook, o dono do lava-jato acompanhou os policiais militares e indicou, através do GPS do celular roubado, o local onde os assaltantes estavam. Antes de serem detidos, os quatro passaram em vários pontos de Ceilândia, onde moram. Itamar Carneiro Borges, 32 anos, Cleomar Neiva dos Santos, 33, David Wendel de Lima dos Santos, 19, e Douglas de Oliveira dos Santos, 20, estavam dentro de um Gol.

Com o grupo, os policiais encontraram nove celulares, um HD externo, um colente a prova de balas, R$ 152 em notas. Parte dos produtos estava na casa dos suspeitos. O carro utilizado na fuga e outros objetos roubados não foram encontrados, além das armas do crime.

Ameaça

O proprietário do lava-jato, de 29 anos, contou que três dos homens participaram do assalto. "Antes de anunciarem o assalto, eles perguntaram o preço da lavagem. Saíram e voltaram, anunciando o assalto", contou. O rapaz, que chegou a ser ameaçado de morte, suspeita da participação de um ex-funcionário. "O assalto ocorreu em um dia de pouco movimento e os produtos roubados eram novos", analisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação