Cidades

Segurança pública para a Ride-DF é tema de seminário em Brasília

postado em 30/09/2011 07:58
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o grupo Caixa Segura, promove nesta sexta-feira (30/9), às 9h, o seminário Gestão da Segurança Pública do Distrito Federal e Entorno. O objetivo é estimular o diálogo sobre a gestão da segurança pública na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF).

Considerada violenta pelos elevados índices de criminalidade, a Ride foi criada por lei complementar em agosto de 1998 e alterada, por meio de decreto, em maio de 2000. É integrada pelo Distrito Federal e por municípios dos estados de Goiás e Minas Gerais, que têm entre os interesses comuns serviços públicos como infraestrutura e segurança pública.

Segundo o escritório da Unodc, além de estimular e fortalecer o trabalho conjunto de governos, da iniciativa privada e da sociedade civil na promoção da cidadania e na construção de uma cultura de paz, o seminário debaterá temas como fatores de vulnerabilidade, criminalidade e violência, além do trabalho de organizações não governamentais na prevenção à violência, ao abuso de drogas e à criminalidade.

O seminário, que será realizado no auditório do Departamento de Biologia da UnB, terá a presença dos secretários de Segurança Pública do Distrito Federal e de Goiás, prefeitos e administradores regionais da Ride-DF, pesquisadores, acadêmicos, representantes de organizações não governamentais e especialistas em segurança pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação