Cidades

Justiça decreta prisão preventiva de professor acusado de matar aluna no DF

postado em 03/10/2011 12:59

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decretou a prisão preventiva do professor Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, pela morte da estudante Suênia Souza Farias, 24. O crime ocorreu na última sexta-feira (30/9). A partir da determinação, o professor deve permanecer preso até o julgamento.

A denúncia foi apresentada no sábado (1;/10). O Núcleo de Plantão Judicial decretou a prisão do professor. A arma do crime ainda não foi encontrada, mas o delegado Alexandre Dias Nogueira, chefe da 27; Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, avalia que a arma é dispensável para a conclusão das investigações.

[SAIBAMAIS]O inquérito comandado pela 27; DP está praticamente finalizado e será encaminhado à Justiça nesta terça-feira (4/10). A partir de agora, o professor deve aguardar a conclusão do julgamento. O resultado da perícia ainda é esperado e irá ajudar nas investigações.

Crime
Suênia foi morta com dois tiros na cabeça e um no tórax disparados pelo professor de direito pouco depois de sair da faculdade, por volta das 13h30 da sexya-feira (30/9). Segundo depoimento de familiares, a moça se envolveu com Rendrik por um período de dois meses em que esteve separada do marido. Há três meses ela reatou o casamento e passou a receber ameaças do professor, que não aceitou o fim do relacionamento.

Rendrik esperou a universitária sair da faculdade, na Asa Norte, entrou no carro da moça e seguiu com ela em direção à Estrutural. Segundo o delegado Alexandre Nogueira, chefe da 27; Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, os disparos podem ter ocorrido com o carro em movimento. Após rodar por horas com o corpo dentro do carro da vítima, o professor foi para a 27;DP e se entregou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação