Cidades

Professor de direito que matou aluna é transferido da DPE para a Papuda

postado em 04/10/2011 15:28
O professor de direito Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, foi encaminhado à Complexo Penitenciário da Papuda por volta das 10h desta terça-feira (4/10). Ele era mantido na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) desde o sábado (1/10). Na tarde de hoje o pedido de revogação de prisão do professor foi negado pelo juiz Sandoval Gomes de Oliveira, do Tribunal do Júri de Brasília. Rendrik confessou ter assassinado a tiros a estudante Suênia Sousa de Farias, 24, na sexta-feira (30/9).

O então professor de direito do UniCeub e coordenador adjunto do curso na Faculdade Projeção, em Taguatinga, teve a prisão preventiva decretada no dia seguinte ao crime pelo juiz Paulo Afonso Correia Lima Siqueira, do Núcleo de Plantão Judicial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). O magistrado analisou os fundamentos da detenção em flagrante e verificou haver indícios suficientes sobre o planejamento do crime.

[SAIBAMAIS]Crime
Suênia foi morta com dois tiros na cabeça e um no tórax disparados pelo professor de direito pouco depois de sair da faculdade, por volta das 13h30 da sexya-feira (30/9). Segundo depoimento de familiares, a moça se envolveu com Rendrik por um período de dois meses em que esteve separada do marido. Há três meses ela reatou o casamento e passou a receber ameaças do professor, que não aceitou o fim do relacionamento.

Rendrik esperou a universitária sair da faculdade, na Asa Norte, entrou no carro da moça e seguiu com ela em direção à Estrutural. Segundo o delegado Alexandre Nogueira, chefe da 27; Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, os disparos podem ter ocorrido com o carro em movimento. Após rodar por horas com o corpo dentro do carro da vítima, o professor foi para a 27;DP e se entregou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação