Cidades

Professor que matou estudante é transferido para sala ampla e sem grades

postado em 11/10/2011 18:27
O professor de direito Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, foi transferido de cela no Complexo Penitenciário da Papuda nesta terça-feira (11/10). O professor, que já ocupa uma cela separada dos demais presos, foi encaminhado para uma sala especial do Estado-Maior da Polícia Militar do DF. O local não possui grades e tem um espaço mais amplo. A decisão é do desembargador George Lopes Leite. Rendrik confessou ter assassinado a tiros a estudante Suênia Sousa de Farias, 24, no dia 30 de setembro.

Segundo a decisão do desembargador, Rendrik estava em uma cela separada da comunidade carcerária, porém junto com outros custodiados que reclamaram do tratamento especial. Considerando que o professor tem direito a tratamento diferenciado, o desembargador pediu a imediata transferência para uma sala do Estado-Maior da PM do DF, onde, segundo ele, será proporcionado o mesmo tratamento dispensável aos oficiais da força quando submetidos à prisão cautelar, conforme indicação do comandante-geral da PM.

[SAIBAMAIS]Crime
Suênia foi morta com dois tiros na cabeça e um no tórax disparados pelo professor de direito pouco depois de sair da faculdade, por volta das 13h30 da sexya-feira (30/9). Segundo depoimento de familiares, a moça se envolveu com Rendrik por um período de dois meses em que esteve separada do marido. Há três meses ela reatou o casamento e passou a receber ameaças do professor, que não aceitou o fim do relacionamento.

Rendrik esperou a universitária sair da faculdade, na Asa Norte, entrou no carro da moça e seguiu com ela em direção à Estrutural. Segundo o delegado Alexandre Nogueira, chefe da 27; Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, os disparos podem ter ocorrido com o carro em movimento. Após rodar por horas com o corpo dentro do carro da vítima, o professor foi para a 27;DP e se entregou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação