Cidades

Justiça propõe acordo para greve dos agentes de atividades penitenciárias

postado em 18/10/2011 23:28

A greve dos agentes de atividades penitenciárias do DF pode estar chegando perto de uma solução defininitiva. O juiz da 2; Vara da Fazenda Pública do DF realizou, nesta terça-feira, (18/10), uma audiência de conciliação para solucionar a paralisação, considerada ilegal pela 2; Vara da Fazenda no último dia 7.

Como resultado imediado do encontro, foi elaborada uma proposta parcial de conciliação no sentido de que sejam garantidas as visitas aos internos na quinta-feira próxima, dia 20/10, transferindo as visitas de quarta-feira para a próxima segunda-feira (24/10) de forma a permitir a realização de assembleia extraordinária dos sindicalistas nesta quarta-feira, 19/10.

A audiência contou com a participação dos promotores de Justiça e procuradores do DF, o secretário-geral e o advogado da Comissão de Prerrogativas da OAB, o procurador-geral adjunto do DF, o subsecretário do Sistema Penitenciário e o secretário de Segurança Pública do DF.

Com a proposta parcial, o juiz designou nova audiência de conciliação para a sexta-feira, 21/10, às 14h30, com os representantes que participaram desse primeiro encontro, além da presença de 50 agentes penitenciários e dos secretários de Planejamento e de Administração do GDF.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação