Cidades

Seops e Agefis apreendem uma tonelada de carne sem nota fiscal em feira

postado em 23/10/2011 11:36

Uma tonelada de carne foi apreendida na manhã deste domingo (23), em uma feira na QNO 10/12, no Setor O, em Ceilândia. O responsável pela carne não tinha nota fiscal e teve o produto apreendido pelos funcionários da Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social (Seops), policiais militares e funcionários da Agência de Fiscalização (Agefis).

A operação foi realizada para recolher objetos piradas, mas o grupo se deparou com outras irregularidades. Além da carne, foram apreendidos sete pássaros silvestres, 155 garrafas de bebida destiladas, uma bicicleta, 391 CDs e DVDs de jogos piraratas, um capacete, um canivete e uma corrente de ferro que era vendida por um ex-policial mitar de Goiás. A pessoa que vendia pássaros silvestres no local, que ainda não teve a identifidade divulgada, está detida na 24; Delegacia de Policia com outras três pessoas que também vendias produtos ilegais ou sem nota fiscal.

Participaram da operação, agentes da Agefis, da Seops, do Corpo de Bombeiros, Detran-DF, Polícia Militar e da Polícia Ambiental. Funcionários da Seops, que coordenaram a ação, vão divulgar o balanço com todas as apreensões no fim da tarde.

Essa foi a primeira ação do ano na feira conhecida como "Feira do Rolo", que fica ao lado da 24; DP. A carne vai ser periciada e se estiver própria para o consumo será doada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação