Cidades

Trabalhadores iniciam greve nas obras do Estádio Nacional de Brasília

postado em 26/10/2011 12:33
Trabalhadores pedem aumento salarial e melhores condições de trabalhoCerca de 2,5 mil operários do Estádio Nacional de Brasília entraram em greve hoje, por volta das 7h30. A cúpula do Consórcio Brasília, formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (Sticmb), Raimundo Salvador da Costa Braz, para chegar a um acordo.

Os funcionários pedem melhores condições de trabalho, incluindo aumento no salário, nas horas extras, gratificação, respeito ao intervalo para almoço e recesso no fim do ano. A remuneração atual vai de R$ 650 a R$ 1 mil.

Esta é a primeira vez que os operários de Brasília cruzam os braços. Além de Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Salvador também já enfrentaram paralisações nas obras de seus estádios.

A capital federal foi oficializada na semana passada como sede da abertura e de uma das semifinais da Copa das Confederações 2013. Além disso, Brasília também receberá sete partidas da Copa do Mundo 2014, incluindo um jogo da Seleção Brasileira e a disputa do terceiro lugar do Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação