Cidades

Visitas na Papuda serão acompanhadas por PMs nesta quarta e quinta-feira

postado em 26/10/2011 14:16

As visitas de conhecidos a presos no Complexo Penitenciário da Papuda serão acompanhadas, a partir desta quarta-feira (26/10) por policiais militares, civis e bombeiros do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), a chamada Operação Guardiã deve durar até o fim da greve dos agentes de atividades penitenciárias. Desde a última quarta-feira (19/10), as visitas ao presídio estavam suspensas.

As visitas no complexo penitenciário acontecem semanalmente todas as quartas e quintas-feiras, a partir das 9h da manhã. As visitas estavam suspensas por razão de segurança, já que os profissionais responsáveis pela revista das pessoas que entram no presídio estavam paralisados.

A determinação judicial de que os presos deveriam receber visitas foi dada pela 2; Vara de Fazenda Pública. Segundo a SSP-DF, os direitos dos presidiários, incluive as visitas semanais, precisam ser mantidos sob risco de rebelião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação