Cidades

Policiais civis do DF paralisam atividades por tempo indeterminado

postado em 27/10/2011 18:15
Os agentes estiveram reunidos em assembleia na tarde desta quinta-feira
Os policiais civis do Distrito Federal paralisaram as atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (27/10). A greve foi decidida durante assembleia realizada esta tarde no Palácio do Buriti. Devem funcionar apenas os serviços de emergência, flagrantes e crimes graves, como estupros e homicídios. Um nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira (3/11), às 15h.

[SAIBAMAIS]Com a greve, apenas 30% do efetivo deve trabalhar. "Atenderemos somente crimes hediondos, como estupros e homicídios", explicou o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Luciano Marinho. De acordo com ele, serviços relacionados a acidentes de carro sem vítimas, extravio de documento, desaparecimento de pessoas e furtos simples ainda podem ser feitos pela internet. Os demais casos terão que esperar o fim da greve.

Os agentes haviam voltado ao trabalho hoje após três dias parados. Foram duas paralisações de 72h neste mês na tentativa de pressionar o governo. A categoria exige reposição salarial de 13%, alterações no decreto de progressão, transformação de cargos e aumento no efetivo de policiais civis que atuam no DF.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Pública, o Governo do Distrito Federal apresentou uma proposta aos policiais civis na semana passada, que não foi aceita. Segundo Marinho, a proposta apresentada atende apenas parte dos agentes. "Vários termos propostos abrangem apenas partes isoladas da categoria. Só aceitaremos um acordo que atenda todos os policiais civis", explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação