Cidades

Raio mata dois adolescentes que jogavam futebol em Águas Lindas

postado em 02/11/2011 08:33
Garotos jogavam futebol quando foram atingidos por descarga elétrica

Uma partida de futebol terminou em tragédia na tarde ontem em Águas Lindas (GO). Por volta das 16h, cerca de 10 garotos se divertiam em um campo improvisado no Setor de Mansões Ilha Bela, quando um raio atingiu três deles. Dois morreram na hora, e o outro foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus. A terceira vítima passa bem. Moradores da região chamaram o Corpo de Bombeiros, mas três brigadistas chegaram primeiro ao local e prestaram atendimento às vítimas. Eles tentaram reanimar Alex Lima de Freitas Silva, 15 anos, e Francisco Jonathas Prada Sousa, 16, durante 30 minutos, mas não tiveram sucesso.

O brigadista Rizzo Moreira contou que identificou diversos ferimentos provocados nos corpos dos dois adolescentes mortos. Os dois eram vizinhos e jogavam bola com frequência no local. O espaço de lazer fica em um lote vazio improvisado com golzinhos, feitos pelos próprios moradores para dar opção às crianças. Todos que assistiram à cena ficaram chocados. Testemunhas relataram que os dois caíram no chão na mesma hora em que viram o raio.

Daniel Nascimento dos Santos, 17 anos, estudava com Francisco Jonathas. Ele disse que sempre jogou bola no terreno, mas ontem não pôde ir até o local. ;Nunca teve perigo, jamais imaginamos que isso pudesse acontecer. Na hora do raio, senti o chão da minha casa tremer e tudo ficou branco por um tempão;, contou.

Alguns moradore s se revoltaram com o episódio. Para o amigo das famílias dos adolescentes José Pereira, 53 anos, as mortes foram responsabilidade do Estado. ;A culpa é da Centrais Elétricas de Goiás (Celg). Nós pagamos impostos, mas a cidade não tem nenhum para-raios. Além disso, as crianças não têm onde brincar. Tivemos que improvisar um campo em frente às nossas casas para que elas tivessem diversão.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação