Cidades

"É uma armação", se defende governador Agnelo Queiroz

postado em 09/11/2011 06:48
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, classificou como ;armação; as denúncias que vêm sendo feitas contra ele nos últimos dias. A defesa da própria honra foi feita no início da tarde de ontem, no Palácio do Planalto, logo após uma solenidade em que a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançaram programas ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) ; Melhor em Casa e SOS Emergências. Participaram do evento governadores, prefeitos e deputados distritais, estaduais e federais.

Agnelo foi um dos primeiros chefes de Executivo a entrar no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Sentou-se entre os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do Rio Grande do Norte, Rosalva Ciarlini (DEM). Logo após a solenidade, o governador do DF falou rapidamente com a imprensa. ;O que está acontecendo é uma armação. Estou sendo denunciado por um grupo, uma organização criminosa, que governou Brasília e continua montando dossiês, pagando testemunhas. É isso que está acontecendo aqui. Não tem absolutamente nada a não ser uma armação criminosa. Isso eu tenho certeza que na Justiça nós iremos desmascarar;, declarou Agnelo.

Para o governador, o principal objetivo é ;desestabilizar o GDF;. ;Essas pessoas utilizam os seus apoiadores na Câmara Legislativa e no submundo, que não aparece, para continuar a mesma prática e chamar a atenção da imprensa e a responsabilidade para coisas montadas. É isso que eu quero que vocês observem bem. Porque a mentira, a falsidade e esse tipo de desonestidade não prevalecem, não têm condição de prevalecer. Isso seria uma violência contra o Estado de Direito;, destacou.

Militante

Ele confirmou que conhece o lobista Daniel Tavares há 20 anos, de quem era amigo. Agnelo também afirmou que o homem foi militante do PCdoB, partido ao qual era filiado antes de migrar para o PT. A denúncia revela que a suposta propina teria sido paga a Agnelo, então diretor da Anvisa, por meio de um depósito bancário. ;É depósito de conta corrente para conta corrente. Não tem absolutamente nada. Esse esclarecimento está feito. Não se pode dar crédito pra gente do tipo que fez essa denúncia;, desabafou o governador, ressaltando que não tem ligação com o setor farmacêutico.

À noite, Agnelo divulgou uma nota oficial, na qual reforça que foi alvo de uma ;manobra sórdida montada por aqueles que não se conformam com a legitimidade do meu mandato e de uma farsa fabricada por aqueles que perderam privilégios e o poder político.; ;Venho sofrendo, nos últimos dias, violentos ataques que tentam me associar a atos irregulares. Estou confiante de que tudo será apurado e que a verdade começa a ser, agora, restabelecida.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação