Cidades

Câmara Legislativa promove seminário sobre economia verde no Cerrado

postado em 15/11/2011 15:38
Nesta quarta-feira (16/11) e quinta-feira (17/11), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará o I Seminário sobre Economia Verde e o III Seminário de Agroextrativismo no Cerrado. Os dois eventos, que ocorrerão das 8h às 17h, devem expor a importância do tema e também discutir propostas do Cerrado para a Rio%2b20, além de iniciar a elaboração de um Marco Regulatório para o bioma.

Um dos temas centrais do encontro, a Economia Verde resulta na melhoria do bem estar da humanidade e igualdade social e, ao mesmo tempo, reduz significativamente riscos ambientais e escassez ecológica, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Os seminários são promovidos pela Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (Ecodata) e pela Frente Parlamentar Ambientalista do Distrito Federal.

As Propostas discutidas durante o seminário serão encaminhadas aos debates e eventos da Conferência Rio%2b 20, agendada para o mês de junho do próximo ano na cidade do Rio de Janeiro. Na programação constam debates e mesas redondas sobres os desafios da Economia Verde, Pesquisa,Tecnologia e Assistência Técnica, experiências de sucesso, Código Florestal e PEC do Cerrado.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem acessar o . Mais informações pelo telefone (61) 2104-4444 ou pelo e-mail ecodata@ecodata.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação