Cidades

Justiça do DF determina o fechamento das Lojas Americanas no Park Shopping

postado em 18/11/2011 19:30


A unidade das Lojas Americanas do Park Shopping fechou as portas às 13h desta sexta-feira (18/11). Os clientes que esperavam fazer compras no local recebem a informação de que a loja está fechada por motivos admnistrativos. A loja funcionava no local há cerca de dez anos. A ação de despejo é parte do processo n; 20080111059935APC movido pelo shopping.

Segundo informações não oficiais, o disputa judicial entre o shopping e a loja deveu-se ao fechamento de um quiosque dentro das Americanas que incentivava as compras através do site da rede de lojas. A medida reduziria o lucro da unidade dentro do shopping e, consequentemente, a receita do shopping. Além do aluguel, as empresas têm de pagar um percentual relativo ao faturamento mensal.

Segundo a segurança do shopping, a loja de 3.660 metros quadrados chegou a abrir normalmente no período da manhã. As portas chegaram a ser guardadas por seguranças do shopping.

Entre os clientes que estavam do lado de fora da loja, estava o comerciante Antonio Benedito, 37 anos, que ficou decepcionado ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas. "Sempre venho aqui porque os preços são mais em conta e tem muita opção. Eu nunca vi a loja fechada. Estou realmente surpreso com isso", contou. A estudante Priscila Oliveira, 26 anos, também se surpreendeu. "Quando vi, achei que a loja estava fechada para um saldão", disse.

Outros shoppings de Brasília que possuem unidades das Lojas Americanas foram contatados pelo Correio, mas todos eles informaram que possuem uma boa relação com a empresa.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa das Lojas Americanas mas, até o fechamento desta reportagem, às 19h30,não houve um posicionamento oficial da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação