Cidades

Servidores do Detran entram em greve e esperam posicionamento do governo

postado em 09/12/2011 08:00
Os servidores do Departamento de Trânsito (Detran) farão uma assembleia hoje, dia em que começa a greve geral. A categoria aguardava um posicionamento do governo. Com a provável paralisação, serviços como vistoria veicular, emissão de documentos de veículos e condutores, qualquer tipo de fiscalização e intervenção nas vias do DF ficarão prejudicados.

As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial, promoção, progressão de carreira e auxílios saúde e creche. ;Até agora, os pontos discutidos não foram enviados à Câmara Legislativa;, explicou o presidente do Sindicato do Servidores do Detran (Sindetran), Eider Marcos Almeida. A diretoria do órgão julgou precipitada a deflagração da greve. Caso haja a paralisação, assegura o órgão, o Detran vai procurar minimizar os efeitos para a população, e os serviços solicitados pelo site continuarão com acesso aberto.

Metroviários
A partir de segunda-feira, outra categoria também pode cruzar os braços: a dos metroviários. Segundo o secretário de Assuntos de Relações Intersindicais, Luciano Costa, haverá uma assembleia às 20h de domingo, na Estação Águas Claras, para decidir o assunto. ;Caso o governo não se manifeste, a greve fica mantida;, disse.

Entre as reivindicações, estão a adequação salarial e condições de trabalho. A categoria esteve reunida na noite de ontem com representantes do GDF e do Metrô-DF para tentar chegar a um acordo. Até o fechamento desta edição, não havia resposta. Na avaliação da diretoria do Metrô-DF, não há razão para a greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação