Cidades

Capital federal terá clube seleto de empresários, o WTC Business Club

postado em 13/12/2011 08:00
O Distrito Federal entrou na rota do maior clube de negócios do mundo, o WTC Business Club. Na semana passada, houve a primeira reunião dos executivos em Brasília, que já conta com 13 conselheiros locais, de segmentos como imobiliário, construção civil, tecnologia da informação, jurídico, serviços e comércio exterior.

O seleto grupo deve atingir o número de 40 integrantes até o fim do ano que vem. Os empresários se reunirão pelo menos uma vez a cada dois meses para trocar experiências, participar de cursos e organizar missões internacionais. A intenção é que Brasília seja o centro institucional do clube de negócios, onde as relações governamentais de todos os associados serão discutidas.

Por ora, a sede do clube de negócios será o novo prédio da Fundação Universa, na L2 Norte. Mas nos próximos anos um edifício WTC deve ser erguido. O local da construção ainda não está definido, mas o grupo está de olho no terreno da 901 Norte. Já em 2012, a intenção é criar um grupo de trabalho com embaixadores, para impulsionar exportações de produtos e serviços oferecidos pelos associados.

O diretor executivo do WTC Brasília, Leonardo Scarpelli, diz que ;Brasília será a cabeça do clube;. ;Nossa presença na capital federal vai permitir a abertura de um canal de comunicação entre o setor público e os nossos associados;, comenta. No Brasil, o WTC está presente em São Paulo, Belo Horizonte, São José dos Campos e, agora, Brasília. Ao todo, são 1,7 mil associados. (DA)

Família Rockefeller
O WTC foi fundado na década de 1960, nos Estados Unidos, pela tradicional família Rockefeller. Em 1996, o clube de negócios chegou ao Brasil. Atualmente, são 330 escritórios espalhados por 101 países. A sigla ficou mundialmente conhecida com o atentado às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, em 2001.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação