Cidades

Menina suspeita de matar adolescente de 15 anos é apreendida em Santa Maria

postado em 14/12/2011 20:04
A menina de 12 anos suspeita de matar, a facadas, uma adolescente na madrugada de ontem foi apreendida nesta quarta-feira (14/12) pela Polícia Civil do Distrito Federal. O episódio aconteceu em Santa Maria. A garota confessou o crime e será conduzida à Delegacia da Criança e Adolescente.

De acordo com o delegado Guilherme Nogueira, da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), a garota foi apreendida às 17h na Quadra 215, na residência de um conhecido, Marcos Mendes Ribeiro, 19 anos. "O amigo da acusada também foi detido por ter ajudado a menina a se esconder, o que denominamos de favorecimento pessoal", explica.

O delegado conta que a menina estava tranquila no momento em que confessou ter matado a outra adolescente de 15 anos. "O crime foi por conta de uma briga, por motivo fútil", conta.

Entenda o caso

A vítima, uma jovem de 15 anos, foi morta à facadas por volta das 3h desta terça-feira (13/12), em uma rua do conjunto A da Quadra QR 217. Ela morava na QR 118 e estava perto de uma distribuidora de bebidas no momento do crime. Levada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), ela não resistiu aos ferimentos.

Acionada, a Polícia Militar afirmou ter encontrado uma faca de açougueiro, com lâmina de 30 centímetros, no local do crime. Pelo menos três facadas foram desferidas nas costas da jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação