Cidades

Infraero projeta aumento de 13% na quantidade de passageiros no fim de ano

postado em 16/12/2011 21:44

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) projeta para dezembro de 2011 um aumento de 13% de passageiros com relação ao mesmo mês do ano passado. A quantidade de pessoas que transitam pelo Aeroporto Internacional de Brasília cresce cerca de 12% no período das festas de fim de ano com relação à média anual, segundo dados da Infraero.

De acordo com a empresa aérea, a expectativa é de que o dia que antecede o natal (23/12) seja o mais movimentado deste ano. O aumento nas viagens coincide com o período de chuvas no Distrito Federal. Com isso, quem pretende viajar deve estar atento para não ser pego de surpresa com a possibilidade de atrasos e cancelamento dos voos.

O número de voos domésticos registrados em Brasília nesta sexta-feira (16/12) chegou em torno de 200, segundo a contabilização feita até as 21h. Foram 58 atrasos ao longo do dia, o que corresponde a cerca de 30% dos voos. Do total, apenas quatro foram cancelados.

Segundo a TAM, nesta sexta houve apenas uma aeronave com atraso superior a uma hora. Os outros aviões sofreram uma espera de menos de 30 minutos. O motivo para os atrasos não foi informado. A Infraero afirma que o aeroporto opera com auxílio de instrumentos desde o início da manhã por conta do tempo chuvoso, mas isso não impede o funcionamento normal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação