Cidades

Primeira etapa das obras do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul é inaugurada

postado em 18/12/2011 08:00
Iracy Vianna aproveitou para malhar nos aparelhos do espaço na 614 Sul
O governador Agnelo Queiroz inaugurou ontem a primeira etapa das obras do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul. Localizado na 614 Sul, em um extenso terreno de 24,7 hectares ao lado da faculdade Iesb, o espaço ganhou uma pista de cooper de 2,6 km, quadras esportivas e aparelhos de ginástica. O parque é uma antiga reivindicação de movimentos comunitários, que lutaram ao longo de uma década para que a área, onde há nascentes e uma lagoa, não fosse ocupada por prédios.

Até 2014, o governador pretende recuperar 68 parques e 22 unidades de conservação em todo o Distrito Federal. ;Estamos aplicando recursos para recuperar áreas ambientais para oferecer à população. Vamos transformar Brasília em uma cidade-parque;, discursou. A presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul, Heliete Bastos, recorda que entre 2002 e 2003 a área onde hoje é o parque chegou a ser vendida. ;Houve uma negociação meio estranha na venda de lotes para uma universidade. Mas conseguimos impedir a construção, porque aqui é uma área de preservação;, contou.

O parque abrirá as suas portas diariamente, das 7h às 20h. O governo preferiu não adiantar prazos para que as próximas etapas da obra sejam concluídas. No entanto, o local já está pronto para ser frequentado por atletas e pessoas de todas as idades. O Iesb, principal parceiro da Secretaria do Meio Ambiente na construção do parque, investiu R$ 863 mil na infraestrutura do local e anunciou que irá construir em breve uma portaria para o parque, com banheiros e área para seguranças.

Morador da 411 Sul, o contador Iracy Vianna, 66 anos, aproveitou o dia da inauguração do parque para se exercitar no chamado circuito inteligente. ;Vou deixar de ir ao Parque da Cidade e passar a vir aqui um dia sim um dia não. O novo parque atende a toda essa comunidade daqui do fim da Asa Sul;, observou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação