Cidades

Pais de primeira viagem se preparam para representar a Sagrada Família

postado em 25/12/2011 09:22

Quando Davi nasceu, Jaqueline Assunção, 29 anos, e Thyago Assunção, 27, sabiam que a vida jamais seria a mesma. E isso era bom. Daquele momento em diante, os novos pais nunca mais estariam sozinhos. Acostumados a viajar para Goiás em todos os Natais, o casal preferiu ficar em Brasília este ano, para não expor Davi ao cansaço e aos perigos de pegar a estrada.

Além disso, a família Assunção foi a escolhida na paróquia que frequenta para representar a Sagrada Família, em uma das ocasiões mais importantes do ano para os católicos, a missa em celebração ao nascimento de Jesus Cristo. ;Fiquei tão emocionado na hora que quase chorei. Isso tem um significado muito especial para a gente. Ver o Davi como Menino Jesus vai ser incrível. Nosso filho é abençoado;, disse Thyago. ;Vai ser um momento muito especial para a gente, ele ser o Menino Jesus. É um sinal de felicidade;, completou Jaqueline.

Jaqueline e Thyago estão passando o primeiro Natal como mãe e pai. ;Desde que nos casamos, há dois anos e 11 meses, queríamos um filho. Estamos juntos há 6 anos, no total. Ganhamos o melhor presente da vida. Uma dádiva de Deus;, disse Jaqueline, que sempre teve o desejo de ser mãe. O casal preparou o apartamento, em Águas Claras, para receber o novo morador. Davi ganhou um quarto só para ele, decorado com várias cores escolhidas especialmente para alegrá-lo.

Com Davi veio a felicidade para toda a família, que preparou a ceia de Natal para esta noite, na casa da mãe de Jaqueline. Eles respeitam toda a tradição dessa data. Fazem suas preces e esperam até a meia-noite para jantar. ;A nossa visão do mundo mudou. Agora, somos uma família. Temos alguém que depende totalmente da gente. Com isso, ganhamos maturidade. Necessidade de estarmos mais unidos;, disse a mãe. Para Jaqueline e Thyago, o Natal tornou-se sinônimo de um novo tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação