Cidades

Grande parte dos restaurantes da cidade não abriu no domingo de Natal

postado em 26/12/2011 07:53
Giesele (D), a sogra, Esmeralda, os filhos e o marido almoçaram no Parque da Cidade:
Os brasilienses que optaram por almoçar fora de casa para reunir toda a família no dia de Natal tiveram poucas opções no domingo. Boa parte do comércio manteve as portas fechadas durante o feriado. Para aqueles que quiseram fugir de mais um compromisso na cozinha após o cansaço da preparação da ceia, a saída foi fazer a refeição nas praças de alimentação de cinco principais shoppings da cidade e em alguns restaurantes. Teve gente que preferiu comer o que sobrou do jantar natalino no Parque da Cidade com os parentes reunidos. Por determinação do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes do DF (Sindhobar), cada estabelecimento teve a liberdade para escolher o horário de funcionamento. Ontem, a movimentação foi fraca mesmo nos locais que estavam abertos.

Os militares Daniel Coutinho, 35 anos, e Isabela Maia, 31, levaram o filho, Bernardo, um ano e seis meses, para uma galeteria da cidade. ;Não costumamos comer fora de casa no dia de Natal, mas o bom é não ter que fazer comida;, disse Isabela. Antes de saírem, Daniel se certificou se o restaurante estava em funcionamento. ;Hoje (ontem), mais cedo, passamos de carro por alguns locais, na Asa Norte, e verificamos que todos estavam fechados. Por isso, antes de sair de casa, ligamos para cá para saber se estava aberto;, explicou ela. No jantar, na véspera, a família foi para casa de parentes, onde degustou o tradicional peru. Ontem, a picanha tomou o lugar da ave.

O mesmo cardápio do jantar natalino da família Vieira foi servido ontem no almoço. O pernil de porco, chester, bacalhau, salpicão, farofa e arroz apareceram novamente na mesa, desta vez montada no Parque da Cidade. A tradição é seguida há anos pela servidora pública Giselle Carvalho de Oliveira Vieira, 38 anos, o marido, Marcelo dos Nascimento Vieira, 41, a sogra Esmeralda do Nascimento Vieira, 65, e agora pelos filhos do casal, Caio Henrique, 8, Isabella, 6, e Helena, 1 ano. Os seis saíram do Cruzeiro, onde moram, e chegaram ao parque por volta das 13h30. Após almoçarem, decidiram descansar em uma rede amarrada a duas árvores do espaço e conversar. ;O bom daqui ( Parque da Cidade) é que, depois de comermos, tem lugar para as crianças brincarem ao ar livre. E vamos ficar aqui o dia inteiro sem gastar nada;, avaliou Giselle.

Aqueles que preferiram fugir de um almoço com a família, aproveitaram o feriado para reunir os amigos que não viajaram. Foi o caso da gerente de loja Lidiane Silva, 24 anos, da auxiliar de engenharia de alimentos Ana Carolina da Silva, 30, e do empresário Thiago Marques, 21. Elas saíram de Águas Lindas de Goiás e ele, de Águas Claras, para se encontrarem em um restaurante. O trio aproveitou o encontro para brindar o ano-novo. ;Quisemos sair da rotina e almoçar os três juntos. Aproveitamos e fugimos dos parentes;, contou Lidiane.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação