Cidades

Problemas com agência de viagem interrompem férias de 20 brasilienses

postado em 05/01/2012 08:08
Cerca de 20 brasilienses tiveram a viagem de férias interrompida por um problema envolvendo a agência LS Turismo, localizada em Taguatinga Centro. O grupo decidiu voltar para casa depois que chegaram ao Rio de Janeiro para passar a virada do ano e a reserva do hotel, no centro da cidade, não havia sido feita por falta de pagamento. O caso foi registrado na 12; Delegacia de Polícia, mas o titular da unidade, Moisés Martins, adiantou que não há indícios de um possível caso de estelionato.

Segundo o delegado, a confusão deverá ser caracterizada como descumprimento de contrato, sem tipificação criminal. A dona da agência de turismo, identificada como Mércia Brito, prestou depoimento ontem. Segundo ela, os clientes que pagaram com cartão de crédito usaram uma máquina de um colega comerciante, já que a LS Turismo não tem o equipamento. Como a empresária tinha uma dívida acumulada com ele, o repasse não chegou ao hotel do Rio.

Apesar de a dona ter reconhecido o problema e garantido aos clientes que o pagamento das quatro diárias seria efetuado, o grupo voltou para Brasília com receio de que novos contratempos surgissem ao longo do passeio. O delegado explicou que não há informações de outras queixas contra a empresa ou contra a proprietária. ;Não constatamos uma conduta reiterada. A princípio, parece ser um fato isolado;, comentou Martins. A Associação Brasileira de Agências de Viagem do Distrito Federal (Abav-DF) informou que a empresa não é associada.

O grupo está em contato com a proprietária e, ainda conforme o delegado, um acordo deve ser fechado nos próximos dias. A empresa, de pequeno porte, prometeu ressarcir os clientes. O pacote, incluindo city tour pela capital fluminense, saiu por cerca de R$ 800. Somente o valor referente ao transporte de ida e volta ao Rio não deve ser devolvido, uma vez que o dinheiro já teria sido repassado. O Correio entrou em contato com a proprietária, mas ela não quis dar explicações. Limitou-se a dizer que o caso estava sendo tratado diretamente com os clientes.

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