Cidades

Robério Negreiros, suplente de Benício Tavares, tome posse na CLDF

postado em 05/01/2012 17:16
O empresário Robério Negreiros Filho (PMDB) tomou posse hoje, às 15h, na Câmara Legislativo. O peemedebista assumiu a vaga do correligionário Benício Tavares, cassado pela Justiça Eleitoral no ano passado por abuso de poder econômico e compra de votos. Negreiros ingressou na legenda e disputou as últimas eleições pelas mãos de Rôney Nemer. Na época, o empresário conquistou 9.256 votos e passou a figurar como primeiro suplente do PMDB. "Eu só prometo honrar toda a população do DF e cumprir todos os deveres com a responsabilidade de representar a sociedade da onde eu nasci, em 1978, e buscar melhorias com o governo e o novo caminho", disse Negreiros.

Ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, negou o efeito suspensivo solicitado pela defesa de Benício. Agora, os advogados aguardarão o julgamento do embargos, que ocorrerá só depois do fim do recesso do judiciário, em fevereiro.

Robério é filho do dono da empresa de segurança Brasfort, que possui diversos contratos com o GDF e na Esplanada dos Ministérios. Assim como o antecessor, o novato estreia na Câmara com um histórico de denúncias. Ele já foi preso, em 2004, e investigado pela suspeita de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional e formação de quadrilha na Operação Sentinela, da Polícia Federal ; que apura fraude em licitação no Tribunal de Contas da União (TCU).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação