Cidades

Correio Braziliense de olho na volta às aulas publica suplemento especial

postado em 05/01/2012 18:58
Para ajudar os pais a se preparem para o ano letivo, o Correio Braziliense publica, no próximo dia 13, o suplemento especial Volta às Aulas. Entre as reportagens, um alerta importante: começa, este ano, a obrigatoriedade de novo acordo ortográfico. A publicação vai mostrar como se adaptar às principais regrase o que vai fazer diferença nos livros das crianças. Quem está preocupado com o custo do material escolar, poderá conferir uma vitrine com novidades de produtos e preços atualizados.

Além disso, serão mostradas dicas importantes para saber quando a lista exigida pela escola extrapola as reais necessidades dos alunos. O excesso de objetos nas mochilas da garotada também é motivo de alerta. Saiba as recomendações das bolsas mais adequadas e peso ideal. Ao tentar amenizar o problema, algumas escolas optaram pelos tablets no lugar dos livros.

E a tecnologia mudou a forma de aprender. Lousas digitais, netbooks e o uso das redes sociais aumentam a interação entre estudantes e professores e tornam a aula mais divertida. Os pequenos aproveitam o momento para tirar dúvidas de qualquer lugar e aprimorar o conhecimento.

Para aguentar a rotina de leitura, exercícios físicos, atividades extras e muita diversão, cardápio saudável faz diferença. Então, especialistas dão dicas sobre o que levar na lancheira e escolher o melhor turno para seu filho estudar com disposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação